18 junho, 2012
Toyota desenvolve sistema que permite troca de energia entre carro e casa
No interior do Brasil não é raro encontrarmos televisores alimentados por baterias de automóveis, afinal essa ainda é a única saída para aqueles que vivem em lugares sem rede de energia elétrica.
A situação acima de longe, muito longe, difere da realidade japonesa. É que a Toyota está desenvolvendo um sistema de troca de energia entre seu modelo Prius e uma casa.
A tecnologia, que utilizará somente veículos 100% elétricos ou híbridos plug-in, funcionará como gerador em casos de apagão ou em períodos de oscilação da corrente elétrica.
Trata-se de um conversor de corrente AC100 V capaz de transformar a energia armazenada na bateria do veículo em corrente alternada, adequada ao uso doméstico. O fluxo entre o carro e a residência será regulado através de um suporte de carga.
A montadora explicou que as baterias poderão ser recarregadas à noite, quando as tarifas de eletricidade são mais baratas. Depois é só usar a carga para fornecer energia à casa durante o dia, quando as taxas são mais elevadas. O equipamento será controlado automaticamente por meio de um sistema de gestão de energia em casa – HEMS.
Os testes com o sistema V2H ocorrerão ainda este ano. A Toyota estima que a energia contida nas baterias de um Prius totalmente carregado possa alimentar uma família média japonesa durante quatro dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jeep Renegade ganha novos motores na Europa
O Jeep Renegade ganhou novas opções de motor no mercado europeu. Agora o SUV compacto passa a dispor de uma versão diesel de entrada co...
-
A Fiat lança oficialmente o Novo Punto 2013 com importantes novidades, além do visual alinhado ao modelo europeu. Confira as mudanças, v...
-
A Fiat está lançando a linha 2013 do Novo Uno com algumas novidades, como novos equipamentos e acabamento além de uma nova gama. Com a r...
-
Devido a crise que afeta a Europa a Fiat anuncia antecipadamente o encerramento da produção das minivans Idea e Lancia Musa que comparti...
Nenhum comentário:
Postar um comentário