10 agosto, 2012

Mercedes contrata empresa finlandesa para ampliar produção do Classe A

 

A nova geração do Mercedes-Benz Classe A já foi apresentada oficialmente e as vendas começam em setembro na Europa, mas a expectativa de sucesso é tão grande que a marca alemã está preocupada com a possibilidade de desabastecimento.

Para resolver o problema, e considerando os mais de 40 mil pedidos já realizados para seu modelo de entrada, a Daimler, proprietária da Mercedes, anunciou um acordo estratégico com a finlandesa Valmet – conhecida fabricante de tratores – para ampliação da capacidade produtiva do veículo.

Fabricado também na planta alemã de Rastatt, a produção do Classe A poderia ser prejudicada pelo sucesso do Classe B, também fabricado na mesma unidade e cujas vendas estão acima das expectativas da Mercedes.

Entre 2013 e 2016 a Valmet deverá produzir 100 mil unidades do Classe A. Depois deste período o acordo poderá ou não ser prorrogado. A chegada do modelo ao Brasil está prevista para o 1º semestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jeep Renegade ganha novos motores na Europa

  O Jeep Renegade ganhou novas opções de motor no mercado europeu. Agora o SUV compacto passa a dispor de uma versão diesel de entrada co...