21 setembro, 2012

Volkswagen terá versão própria do Skoda Rapid na China



Embora conte com uma vasta linha de sedãs no mercado chinês, a Volkswagen está decidida a lançar mais uma opção. De acordo com a imprensa local, a gigante alemã deverá lançar uma versão própria dos Skoda Rapid e Seat Toledo para substituir os longevos Santana e Jetta das gerações passadas, que ainda fazem sucesso no enorme país asiático.





Conforme apontam especulações, o modelo terá duas versões distintas, mas ambas compartilharão plataforma e inúmeros outros componentes mecânicos. Uma variação mais despojada será produzida em parceria com a Saic, ao passo que uma mais requintada será montada pela FAW (ambas mantêm alianças com a Volkswagen na China).

A chegada deste mesmo modelo ao Brasil vem sendo bastante cogitada, principalmente depois que a Volkswagen anunciou um empréstimo junto ao BNDES para produção de dois novos modelos. Caso chegue por aqui, o sedã deverá ser posicionado entre Voyage e Jetta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jeep Renegade ganha novos motores na Europa

  O Jeep Renegade ganhou novas opções de motor no mercado europeu. Agora o SUV compacto passa a dispor de uma versão diesel de entrada co...