19 fevereiro, 2013
Ferrari é eleita marca mais poderosa do mundo
A Ferrari foi eleita a marca mais poderosa do mundo em pesquisa recente realizada pelo instituto britânico Brand Finance. Superando outras montadoras como BMW, Volkswagen e Lexus, a fabricante italiana ficou à frente até mesmo de empresas que possuem valor de mercado muito maior, como Apple, Coca-Cola, Google e Samsung.
De acordo com a Brand Finance, apesar de a Ferrari não contar com uma receita tão grande quanto a das demais marcas avaliadas, a italiana se destacou em quesitos como margens líquidas, receita média por cliente, marketing e publicidade, qualidade, admiração e lealde.
“É sempre uma satisfação liderar qualquer lista, ainda mais quando está competindo com diversas companhias mundialmente famosas. Essa conquista prova que mesmo com uma situação econômica complicada, a Itália continua oferecendo empresas mundias de excelência”, disse feliz o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.
Ranking das cinco marcas mais poderosas e seus valores (em bilhões de dólares):
1) Ferrari – $ 3.6
2) Google – $ 52.1
3) Coca Cola – $ 34.2
4) PwC – $ 16.4
5) Hermes – $ 4.5
Ranking das cinco marcas mais valiosas e seus valores (em bilhões de dólares):
1) Apple – $ 87.3
2) Samsung – $ 58.8
3) Google – $ 52.1
4) Microsoft – $ 45.5
5) Walmart – $ 42.3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jeep Renegade ganha novos motores na Europa
O Jeep Renegade ganhou novas opções de motor no mercado europeu. Agora o SUV compacto passa a dispor de uma versão diesel de entrada co...
-
A Fiat lança oficialmente o Novo Punto 2013 com importantes novidades, além do visual alinhado ao modelo europeu. Confira as mudanças, v...
-
A Fiat está lançando a linha 2013 do Novo Uno com algumas novidades, como novos equipamentos e acabamento além de uma nova gama. Com a r...
-
Devido a crise que afeta a Europa a Fiat anuncia antecipadamente o encerramento da produção das minivans Idea e Lancia Musa que comparti...
Nenhum comentário:
Postar um comentário