14 setembro, 2013

GM prepara sucessor do Chevrolet Celta

 

A cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, pode produzir o sucessor do Chevrolet Celta. Segundo fornecedores, a GM já está cotando preços de componentes para a produção de um novo carro popular, que terá demanda anual de 300.000 unidades. O volume já considera o crescimento do mercado nacional e exportações regionais.


O chamado Projeto Jade deverá ser executado a partir de 2017 e com grandes chances de ser executado no Vale do Paraíba, que espera o anúncio oficial de investimentos da ordem de R$ 2,5 bilhões para produção de um carro de grande volume. A decisão ainda não teria sido tomada, segundo a GM, por causa de outro país concorrente.

No início eram três países que concorriam ao projeto internacional da GM. A montadora fechou um acordo com o sindicato de São José dos Campos/SP para ganhar o investimento. Antes disso, porém, impasses trabalhistas na região levaram a companhia a reduzir o quadro ao mínimo possível.

O Chevrolet Celta – assim como o Classic – necessita de substituto, já que as marcas rivais estão atualizando seus portfólios. Sem o Projeto Jade, a GM acabaria ficando sem uma opção local para dar continuidade à dupla, que atua muito bem no segmento de entrada. O investimento de R$ 2,5 bilhões parece suficiente para produzir o novo popular na escala mencionada, ficando difícil imaginá-lo na Argentina ou México, já que a demanda maior será no Brasil.

[Fonte: Automotive Business]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jeep Renegade ganha novos motores na Europa

  O Jeep Renegade ganhou novas opções de motor no mercado europeu. Agora o SUV compacto passa a dispor de uma versão diesel de entrada co...