31 janeiro, 2015

Novo BMW Série 1 três portas



A BMW apresentou a nova linha do Série 1, que recebeu importantes mudanças no visual e no acabamento interno em sua linha 2015, além de uma linha de motores a gasolina e diesel renovada, com direito a nove versões diferentes para o consumidor.


O novo BMW Série 1 agora está alinhado na atual identidade visual da montadora, com direito a linhas mais agressivas. Na dianteira, o destaque fica por conta dos faróis mais afilados e com luzes diurnas de LED como padrão (a marca oferece ainda o sistema Full LED como opcional) e para-choque redesenhado. Já na traseira, o modelo recebeu lanternas em LEDs com novo desenho, agora invadindo a tampa do porta-malas, e novo para-choque.

O modelo de entrada da BMW traz novos controles do sistema de som e do ar-condicionado, detalhes em preto brilhante e cromado no acabamento, bancos com novos revestimentos e volante M Sport. Todas as versões trazem de série ar-condicionado automático, sensor de chuva, sistema BMW Radio Professional e iDrive com tela de 6,5 polegadas (como opcional há uma versão de 8,8 polegadas).



Com novos sistemas de segurança, como o BMW ConnectedDrive, incluindo o sistema de controle de cruzeiro ativo à base de radar e assistente de estacionamento que agora permite “estacionamento paralelo em espaços apertados e restritos por dois obstáculos ou em apenas um lado, bem como estacionamento transversal automático”.

O BMW Série 1 agora dispõe do novo motor 1.5 litro de três cilindros turbo a gasolina e a diesel, com 110 cv no 116i e 116 cv no 116d e 116d EfficientDynamics. Há ainda o 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina e a diesel, com 150 cv no 118d, 190 cv no 120d e 225 cv no 125d, enquanto os a gasolina entregam 136 cv no 118i, 177 cv no 120i e 218 cv no 125i.

O esportivo M135i usa um 3.0 turbo de seis cilindros, que ficou 7 cv mais potente e agora rende 326 cv, podendo chegar aos 100 km/h em 5,1 segundos no modelo manual e 4,9 s no modelo automático de oito marchas, enquanto o xDrive (tração integral, apenas automático), completa a prova em 4,7 s.

Todas as versões trazem o câmbio Steptronic de oito marchas, que recebeu melhorias no hardware e software.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jeep Renegade ganha novos motores na Europa

  O Jeep Renegade ganhou novas opções de motor no mercado europeu. Agora o SUV compacto passa a dispor de uma versão diesel de entrada co...