(Foto: Modelo GTD, não disponível no Brasil) |
A Volkswagen da plataforma Modular (MQB), que proporciona mais flexibilidade ao processo produtivo. A fabricação também está inserida no conceito global “Think Blue. Factory.”, que estabelece a meta para que todas as fábricas da Volkswagen em todo o mundo melhorem em 25% seus indicadores ambientais de consumo de água e energia, de emissão de gás carbônico e de geração de resíduos e solventes até 2018, em relação a 2010.
O processo de Armação da carroceria do Novo Golf vai gerar economia em torno dos 30% no consumo de energia elétrica que os equipamentos convencionais, por meio do uso de nova geração de robôs e de pinças de média-frequência. -“Queremos, cada vez mais, ser referência em qualidade, inovação e sustentabilidade na produção de veículos". Afirmou o diretor da fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, Volker Germann.
O novo Golf feito no Brasil terá o mesmo motor 1.4 TSI do modelo importado do México. Todavia, é aguardada uma versão de entrada equipada com o propulsor EA211 1.6 16V, que equipa outros modelos da marca e já é oferecido na Argentina.
Atualmente a unidade de São José dos Pinhais emprega mais de 3.000 pessoas, produzindo os modelos Fox, Fox BlueMotion, CrossFox e SpaceFox. Em breve, serão montados na mesma fábrica o Audi A3 Sedan e o SUV Q3.
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