21 novembro, 2014

Mazda apresenta CX-3



A Mazda finalmente apresenta um representante para o segmento de SUVs compactos e entra oficialmente na disputa contra Honda HR-V, Chevrolet Tracker, Nissan Juke e companhia. Com estreia pública acontecendo nesta semana durante o Salão de Los Angeles, o inédito CX-3 chega para reforçar o portfólio da marca no segmento de utilitários junto com o CX-5 e o CX-7. As vendas nos Estados Unidos e na Europa serão iniciadas no ano que vem, mas preços ainda não forma divulgados.



Baseado na plataforma do Mazda2, o CX-3 mede 4,27 metros de comprimento e aposta alto no visual característico dos últimos lançamentos da marca. A dianteira carrega a típica grade ovalada que se une aos faróis através de filetes cromados, enquanto as laterais se caraterizam pelos vincos marcados e opostos. A traseira, por fim, traz lanternas horizontais e saída dupla de escape nas versões mais caras.



O interior, semelhante ao de outros modelos da marca como o próprio Mazda2, tem desenho simples porém não dispensa recursos de última geração como ar-condicionado digital e sistema de entretenimento com tela sensível ao toque. O quadro de instrumentos traz o típico velocímetro central e destacado, ladeado por dois visores digitais. No mais, há apliques em couro e opção de personalização como bancos claros. 


 

Na Europa, a Mazda oferecerá o modelo com motores SkyActivG 2.0 de 120 ou 165 cavalos e SkyActivD 1.5 diesel de 105 cavalos. O câmbio poderá ser manual ou automático, sempre com seis marchas. Tração integral é opcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jeep Renegade ganha novos motores na Europa

  O Jeep Renegade ganhou novas opções de motor no mercado europeu. Agora o SUV compacto passa a dispor de uma versão diesel de entrada co...